Seminario Internacional Brasil-Israel entre os dias 18-29 outubro em Brasilia

A cooperação de Israel com o mundo, as relações econômicas entre Israel e o Mercosul, a diplomacia na era digital, as ações de Israel pela paz, a cultura israelense na forma de música, cinema e fotografia. Estes são alguns dos ingredientes do “Seminário Internacional Brasil e Israel: Juntos pelo Progresso”, que a Embaixada de Israel e a Universidade Católica de Brasília vão realizar, de 18 a 29 de outubro, em Brasília.

Na abertura, dia 18, às 9 horas, o embaixador de Israel Giora Becher falará sobre o tema “Solução para a paz: Entendendo o Oriente Médio”, e exporá as ações do Estado judeu em busca de uma saída diplomática para os conflitos na região.

A Biblioteca Central da UCB recebe a exposição “Cenas de Tel Aviv”, que traz fotografias da arquitetura e do cotidiano da maior cidade israelense. Também serão exibidos filmes israelenses. No dia 21, às 11h30, haverá apresentação da cantora e guitarrista israelense Monica Manaker.

As atividades do seminário serão realizadas no Campus I da UCB, em Taquatinga. A participação é gratuita e aberta ao público.

Comentários