O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Israelense cantará na entrega do Nobel da Paz

O antor israelense Idan Raichel se apresentará junto com a cantora americana Índia Arie na cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz, no dia 10 de dezembro, em Oslo, Noruega. É o primeiro convite do tipo feito a um artista israelense.

Arie é ganhadora de Grammys no gênero Soul, e está trabalhando em um novo CD, em parceria com Raichel. A canção que apresentarão na cerimônia, “Gift of Acceptance” [Dom da aceitação, em tradução livre], está neste novo CD.

“A letra fala sobre a aceitação de outros estilos de vida, outras religiões, outros amores, outras pessoas”, disse ela ao jornal israelense Yedioth Ahronot. Idan completou: ”É uma declaração sobre a minha identidade como israelense e a dela, como americana.”

O cantor é conhecido por suas produções variadas e diversas influências culturais. Em seus álbuns, há músicas em hebraico, amárico (idioma oficial da Etiópia) e até em português. O cantor esteve no Brasil no final de 2009.

Dedicamos um Cabalat Shabat Cultural da AIC em 2009 à música de Idan.

Fonte: blog CONIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!