Abertas as inscrições para novos cursos com bolsas de estudos em Israel


A Embaixada de Israel em colaboração com o Centro de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores (MASHAV) abre inscrição para diversos cursos em Israel com bolsas de estudos. O programa israelense de desenvolvimento da cooperação internacional vem organizando cursos em diferentes disciplinas em seus centos de formação no país.

Para os candidatos selecionados será oferecida uma bolsa de estudos que inclui pensão completa, assistência e seguro médico durante o período do curso. A passagem aérea não está incluída e as despesas pessoais são por conta do estudante. Todo o processo seletivo é feito em Israel que não divulga o número de vagas. A Embaixada de Israel é responsável pela divulgação, recebimento e envio das inscrições e auxílio na ida do candidato para Israel.

Os interessados em obter mais informações devem acessar o sitehttp://brasilia.mfa.gov.il ou enviar um e-mail para dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il.


CONFIRA OS NOVOS CURSOS OFERECIDOS:

"Investindo na Natureza e Biodiversidade Urbana para o Desenvolvimento Local " - O curso será em inglês e ocorre em Israel de 28 de novembro a 22 de dezembro de 2011.
   Objetivos: O treinamento é destinado a proporcionar aos participantes experiências concretas, ferramentas e metodologias baseadas na experiência israelense e internacional.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 10 de outubro de 2011. 
Informações: Clique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.


"O Exército para o Fortalecimento da Cidadania" - O curso será em espanhol e ocorre em Israel de 25 de outubro a 07 de novembro
   
Objetivos: O Estado de Israel tem um dos exércitos mais prestigiados do mundo. Internacionalmente reconhecido por sua capacidade no nível nacional, tem sido destaque, entre outras coisas, por sua contribuição qualitativa para a construção da sociedade civil. 
1) Como no Exército em geral, e na Unidade de Educação em particular, trabalha para educar os valores de liderança com responsabilidade e comprometimento da comunidade?
2) Como o exército é treinado para trabalhar com jovens em bairros marginalizados?
3) Como o exército atua em um ambiente escolar em que muito abandonaram e que outros sequer ingressaram?
4) Como o exército se torna em um provedor de educadores para zonas de fronteira, zonas marginais e regiões de difícil alcance?
5) como o exército se torna exemplo integrando os diversos setores que compôem a comunidade?
Neste curso será enfatizado o funcionamento da "Força da Educação" dentro da estrutura geral das Forças Armadas buscando responder a estas e outras perguntas.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 30 de agosto de 2011. 
Informações: Clique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.


"Integração Social de Jovens Marginalizados" - O curso será em espanhol, é feito em cooperação com a OEA (Organização dos Estados Americanos) e ocorre em Israel de 06 a 26 de setembro de 2011. 
   Objetivos: Apresentar e fornecer modelos para a integração social de jovens marginalizados; Apresentar aos participantes os princípios e funcionamento dos Departamentos Municipais e organizações não-governamentais que trabalham com normativas para populações jovens (prevenção primária); Apresentar aos participantes os princípios e funcionamento das instituições para o trabalho social e educativo com os jovens em risco (prevenção secundária); Apresentar aos participantes os princípios e funcionamento das instituições que trabalham com jovens infratores (prevenção terciária); Estudar a estrutura do modelo de reinserção social aplicado em Israel a partir da perspectiva da sua adaptabilidade em diferentes países latino-americanos; Estudar modelos abrangentes de prevenção e integração social de jovens composto de alianças com múltiplos agentes.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 1º de agosto de 2011. 
Informações: Clique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.


"Seminário Internacional em Gestão da Água: Tomada de Decisões, Aspectos Ambientais e Avaliação de Riscos" - O curso será em inglês e ocorre em Israel de 24 de outubro a 22 de novembro de 2011.
Objetivos: O objetivo deste programa é treinar os participantes em vários aspectos da gestão sustentável da água em relação à quantidade e qualidade. O programa irá aborda temas relacionados à gestão de recursos hídricos, incluindo políticas, economia, planejamento ambiental e técnica. Os participantes vão adquirir conhecimentos em tecnologias inovadoras para o fornecimento e tratamento de água potável e para irrigação. Os participantes irão discutir conceitos, metodologias e informações, que poderão ser adaptadas à realidade de seu país de origem. O programa promove a criação de redes e cooperação científica entre os participantes e os pesquisadores, planejadores e gestores israelenses.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 1º de setembro de 2011. 
Informações: Clique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.


"Mudando o Mundo através da Educação: Seminário sobre Educação Inclusiva e Especial" - O curso será em espanhol e ocorre em Israel de 24 de outubro a 17 de novembro de 2011.
Objetivos: Destacar a diferença entre os termos "pessoa com necessidades especiais" e "pessoa com deficiência", observando que, acima de tudo, estamos falando de pessoas e, em consequência, suas necessidades, e não deficiência; Fornecer ferramentas para a educação equitativa e de qualidade para todas as crianças em idade escolar, com ênfase naqueles com necessidades especiais; Ressaltar a importância da educação que enfatiza o valor da vida, liberdade, justiça, igualdade e democracia assim como o fortalecimento das diferentes identidades e necessidades; Incentivar a criação de programas educacionais em escolas primárias e secundárias, que ofereça educação universal, sem negligenciar a formação específica de cada aluno e destacando a importância da flexibilidade, diversidade e participação; Promover métodos de ensino baseados no Currículo Nacional determinado pelo Ministér! io da Educação, adaptando às diferentes necessidades dos alunos.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 15 de setembro de 2011. 
Informações: Clique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.



FORMULÁRIOS
1) O formulário para cursos ou seminários que serão ministrados em inglês pode ser obtido clicando aqui:http://tinyurl.com/3sctm9a
2) O formulário para cursos ou seminários que serão ministrados em espanhol pode ser obtido clicando aqui:http://tinyurl.com/24rc8rl
=================

Assessoria de Imprensa
Embaixada de Israel
SES Av. das Nações Qd. 809 Lote 38
CEP: 70424-900 - Brasília/DF - Brasil
dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il
hasbara@brasilia.mfa.gov.il
info@brasilia.mfa.gov.il
Fonte: Embaixada de Israel

Comentários