Novo verbete na Wikipédia: "Religião em Israel"

Projeto Israel na Web, dando sequência às suas ações para melhoria do conteúdo sobre Israel e judaísmo na Wikipédia, acaba de lançar o verbete "Religião em Israel" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Religião_em_Israel).

Lá, os leitores poderão encontrar diversos textos, fotos e links úteis para uma melhor compreensão de como as religiões são tratadas em Israel. Entre outras informações, o verbete esclarece alguns pontos que, infelizmente, ainda são ignorados por grande parte dos brasileiros, tais como:

- O judaísmo não é a única religião de Israel. De fato, trata-se de uma país com uma rica diversidade religiosa, onde cada cidadão pode exercer sua fé livremente.
- Entre os judeus, a grande maioria (67%) se define como secular ou não-religiosa e apenas 33% como tradicionalistas, religiosos ou ortodoxos. 
- Muçulmanos compõem 20% da população do país, têm todos os seus direitos assegurados e representantes em posições de destaque em diversas áreas.

A Wikipédia é atualmente um dos cinco sites de maior popularidade no mundo e uma das principais fontes de consulta para estudantes, professores, jornalistas e demais profissionais.

Sugestão de ação: na próxima vez que algum conhecido demonstrar desconhecimento da realidade religiosa em Israel, indique este link a ele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Religião_em_Israel

Comentários