O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Milagres todos os dias


A parasha desta semana traz relatos muito conhecidos, e que já foram contados e recontados na literatura, em obras de arte, em filmes, na música, dança, teatro: o dilúvio universal, a Arca de Noé e a Torre de Babel. Todas nos fazem pensar e muito!
Zelar pelo planeta tornou-se uma prioridade – todos nós temos que fazer pequenas arcas para preservar a vida, arcas visíveis e invisíveis, feitas com delicadeza e cuidado. E quanto a Torre de Babel? Quando foi mesmo que tanto informação começou a gerar tanta confusão? Falamos demais, escutamos de menos – e os estudiosos da comunicação sabem da Lei da Informação Mínima: dê a informação suficiente para transmitir a mensagem. E basta!  Um exemplo prático: ao explicar um endereço, a pessoa dá tantas referencias, que quem está perdido fica mais perdido ainda... Mas uma das mensagens mais importante é que precisamos resgatar nosso poder de nos maravilharmos com os milagres de todos os dias: eles acontecem! Confira na parasha desta semana! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!