Vivendo e aprendendo a crescer...


Final de ano é aquela correria... Tentar “zerar” tudo e multiplicar o tempo! Não há duvida que Chanuca nos traz esta mensagem de uma luz que se espalha, que não acaba nunca, porque é pura na sua origem. Mas só boas intenções não bastam. E embora a correria seja grande, é importante separar um tempinho para viver e aprender a crescer, em qualquer idade!
Aprender que, apesar da pressão consumista, há que resistir.
Aprender que, apesar das diferenças, há que aprender a conviver.
Aprender que, apesar das turbulências no Oriente Médio, há que acreditar na paz.
São mensagens que a Parasha traz para você e que você devolve na forma  de luz. Chanucá começa neste dia 8 de dezembro e iremos celebrar no dia 15! Traga sua energia, sua chama, para celebrar Chanucá e aproveite para dar uma espiadinha na nova sede!

Mudança de sede
Mudar é para os fortes! Fazer e desfazer caixas, pó, papeis, papeis e papeis...
Lembrar da poesia de Cecilia Meireles: Cidadãos, assinando papeis, até o fim do mundo assinando papeis...
Mas estamos vencendo! Com a sua ajuda, estamos vencendo. Em janeiro, chegam as prateleiras, moveis, bancadas que o Wellington gentilmente doou, em nome do seu filho que está por nascer... Mazel Tov! E você? Quer homenagear uma pessoa querida? Aproveite para colaborar com a nova sede: play ground, telão, computadores... Tudo para um espaço com muitas atividades em 2013. Aguarde!

Carta de Israel
Pablo estava em Israel durante os ataques que conturbaram o Oriente Medio. Sua visão, ponderada e emocionada, foi publicada no Estado de São Paulo e vale a  pena ler.
Queridos amigos,
Quis o destino e estou neste exato momento em Tel-Aviv, Israel, bem no meio desta lamentável guerra.Tive que correr hoje duas vezes durante o dia para um abrigo, após o disparo das sirenes assustadoras que anunciavam a iminente queda de um míssil. A primeira vez fui pego no hospital, onde minha sobrinha está fazendo quimioterapia (ela teve que interromper o tratamento para se proteger também)…
Coral
O Coral da AIC está ensaiando a todo vapor! E você? Que tal juntar sua voz ao nosso grupo? Agora, com a nova sede, no Jd. Anchieta, os ensaios serão regulares! Informe-se pelo e-mail: aicdesc@gmail.com

Chanukia
A Chanukia é um símbolo forte, para nos lembrar que mesmo nos momentos mais difíceis, não podemos desistir. Você não tem a sua? Pois aproveite esta oportunidade única para adquirir esta linda Chanukia, que o Rabino Mendi está oferencendo pelo custo simbólico de R$ 20,00. Número limitado de peças. Encomende a sua pelo e-mail da AIC: aicdesc@gmail.com

Esperamos por você sábado, dia 15 de dezembro de 2012, para celebrar Chanucá, com muita música, comidas gostosas e mil e uma atividades!
Shabat Shalom!



Comentários

  1. Estamos felizes por sabermos que nossos amigos e irmãos estejam colhendo os benefícios de sua nova sede. Que HaShem os abençoe nesta união e traga à todos a tão almejada paz do Mashich.
    Shaba Shalom
    Centro de Estudos Judaicos de Florianópolis - Beth B'Nei Tsion

    ResponderExcluir
  2. Queremos convidar também instrumentistas, tanto melódicos como harmônicos, para tocar com o Coral Israelita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!