O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pequenos passos, grandes mudanças

Shabat dia 25 de abril -Você é nosso convidado para este Shabat. Um Shabat muito especial, rico de mensagens e reflexões. Você sente-se sobrecarregado, oprimido pela falta de tempo e pelas cobrancas deste nosso mundo tão competitivo? Com dúvidas sobre o rumo a seguir? Pois hoje é o dia certo para iniciar um movimento de encontro consigo mesmo. Após a avalanche de mensagens da semana de Pessach (e todos os acontecimentos que se passaram), é necessário um tempo para  refazer a jornada de descobertas de si mesmo e do outro. Uma jornada de 49 dias, cada qual com um pequeno obstáculo a superar.  O obstáculo de hoje é restrição. Como, mesmo em meio ao tumulto, aos conflitos, ameaças, medos, evitamos nos acabrunhar? De onde tirar coragem para seguir em frente, sem perder a conexão consigo mesmo? Esperamos por você, hoje, às 20:00, para celebrar este Shabat. Até mais! Traga sua especialidade culinária e um bom vinho, que o friozinho está chegando...

Iom Hashoa, dia 27 de abril - Em tempos de esquecimento e desmemória, em tempos  de recrudescimento do antissemitismo e da intolerância, em tempos de revisionismo, manter acesa a chama da história é fundamental. Neste domingo, após as atividades regulares, o Shomer marcará esta importante data com uma cerimônia às 17:30, relembrando aqueles que pereceram face ao preconceito. Nunca mais.

Shabat Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!