O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Iom Kipur – Dia do Perdão

Nesta sexta-feira inicia-se Iom Kipur, o Dia do Perdão. Os portais desta conexão direta, que se iniciou em Rosh Hashaná, começam a se fechar.
Por esta estreita fresta de luz e espiritualidade, você pode perceber um caminho a seguir. Um caminho único: o seu caminho. A trilha que irá percorrer por todo este ano de 5775 – e só você pode dar cada passo rumo ao seu objetivo. Mas as pegadas implicam em desapego, deixar para trás o que se foi: até  o luto, no judaísmo, tem um fim. Desapegar não é esquecer, perdoar não é desculpar. Pequenas diferenças que fazem toda a diferença. O ano talvez não tenha sido exatamente como você desejava ou sonhava: deixe-o ir e aproveite para reciclar e transformar. Lembre-se: as estrelas só existem porque há escuridão ao redor delas.
Venha lançar a primeira semente de seu novo ano nesta sexta-feira, na AIC.
Venha colocar o primeiro tijolo das novas fundações do seu ser, um ser renovado, resgatando seus sonhos que se perderam nas atribulações do ano que termina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!