Maratona de Shabat

Um Shabat intenso e repleto de atividades que se prolongam pelo domingo e avançam na próxima semana…
E não poderia ser diferente: a Parasha desta semana  - A vida de Sara (Chaye Sara), começa com a morte. Como assim? Como vamos falar de vida, e começar pela morte? Porque é esta consciência de nossa finitude corporal que dá sentido aos nossos atos e a nossa continuidade. A trajetória de Sara e a mensagem que ela nos deixa você poderá debater e refletir nestes dias! É um longo fio, como o fio de Ariadne, que se desenrola em nossa continuidade. Confiara a programação, para pessoas de todas as idades!

Hoje! Dia 06 de novembro, às 19h:30 – Shabat organizado pelo Shomer, com palestra de Liran Levy para você ficar por dentro do que está acontecendo em Israel. Também irá se deliciar com a maravilhosa mina que os “chefs” do Shomer estão preparando:  camadas crocantes de matzah, intercaladas com um recheio generoso e suculento, acompanhada de saladas tenras e revigorantes. R$ 10,00 para degustar esta delicia! E um fantástico bolo “Segredo de Família”. Hummmm

Sábado, Dia 07 de novembro, das 10h:00 às 12h:00 – Reflexão e discussão sobre a Parasha. Uma oportunidade para debater as múltiplas mensagens que se encontram na Torá, para os dias de hoje. Para a sua vida, aqui e agora. Um momento de pausa neste corre corre, para você se conectar. Sara e Rebeca serão nossas guias nesta jornada…

Domingo, Dia 08 de novembro, 14h30m às 18h00: Entre em campo pela paz e por Israel! A AIC, participando das atividades de apoio à Paz e por Israel, convoca  crianças e jovens para esta incrível atividade do Shomer: Futebol de Sabão! Vai ser super divertido, porque  é com alegria e espírito de cooperação que faremos deste um mundo melhor. É na casa do Gaetan! 
Se precisar mais inofrmações, mande um e-mail para: shomerfloripa@gmail.com ou para: secretaria@aic-sc.com.br

Save the date!
Dia 12/11, 5a. feira, 20h:00 – na AIC, para jovens ente 17 e 30 anos: Conheça as oportunidades que se abrem para você em Israel. Venha deliciar-se com um gostoso Temaki e trocar ideias com Gaby Gitelman, vinda especialmente de São Paulo para apresentar os mais novos programas desenvolvidos pela Agência Judaica no projeto MASA. Vagas limitadas! Inscreva-se hoje mesmo:

No mesmo dia… 12/11, 5a.feira, 19h.30 – a AIC participa do Encontro Inter-Religioso, junta com muçulmanos e católicos. O tema? Terra: nossa casa em comum. O debate será sobre a interface entre religião e ecologia. No auditório da Paróquia Da Santíssima Trindade (na rótula da UFSC). Se você tem mais de 30… Então venha participar deste encontro! Terá distribuição de mudas no final do encontro.

Shabat Shalom!





Comentários

  1. Eu gostaria muito de conhecer a AIC e estar neste shabat da maratona. Mas não pude ir. Mas qualquer dia irei com monha família fazer uma visita. Shalom Yisra'el

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!