O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vida longa e próspera!


A parasha mais longa da Torá– Naso – contém a benção mais conhecida, a benção dos Cohanim. E por que esta benção é tão importante? Porque ela traz uma mensagem poderosa: você não está perdido na multidão; você é único e especial. Não é uma benção geral, é uma benção específica, para você. Ela também abrange três níveis de sua vida: a vida material (o seu sustento), a vida social (você e os outros); e a vida espiritual (você com o divino). Esta benção poderosa é o fragmento mais antigo de que se tem registro histórico de trechos da Torá: a benção foi encontrada inscrita em um pequeno amuleto de prata, datado do século 4. a.E.C. (antes da Era Comum).
Outras curiosidades envolvem esta parasha, inclusive sobre a quantidade de letras que a benção contém (60) e o significada da imposição das mãos – que se popularizou com o filme Jornada nas Estrelas. Como este símbolo de religiosidade veio parar nas mãos do Sr. Spcok, um ser racional ao extremo? Venha descobrir isto e muito mais neste shabat, embalado pela música maravilhosa de Luis Prist, na AIC. Portas abertas às 19:30, a cerimônia começa às 20:00. Traga sua especialidade culinária para a confraternização que faremos depois. Vida longa e próspera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!