Vendo mas não enxergando...

A parasha desta semana nos relata como, antes de prosseguir na jornada rumo à Terra Prometida, Moisés envia 12 espiões para verificar se era seguro. Dez retornam dizendo que as terras estavam habitadas por gigantes: impossível seguir em frente! Dois, no entanto, dizem que sim, que seria possível vencer. Avante!
Mas o povo ficou com a maioria... Lamentou-se, gritou, algumas pessoas querendo até voltar para o Egito! Mas... Como assim? Reflita: quantas vezes você foi pressionado pela maioria, fez o que, no seu íntimo, não desejava fazer? Seus olhos talvez estivessem lhe enganando... Você via, mas sua intuição dizia o contrário!
Nem sempre o que vemos reflete os fatos, por isso, escutamos. “Shema”. Nesta semana, escute, para verdadeiramente enxergar as belezas e o mistério que se espraiam pelo mundo, mesmo que muitos só vejam o ódio que tenta vencer, mas não conseguirá. Lance sua luz e siga em frente. Seja diferente. Escute a sua voz.
Shabat Shalom!
PS 1: E você? O que vê nesta imagem? Anjos ou demônios?
PS 2: Neste dia 3 de Julho, às 14:30, na SEOVE (Avenida Pequeno Príncipe nº 721, Campeche), Shomer fará uma linda ação social, resgatando memórias e histórias daqueles que que vieram antes de nós.... Todos convocados para participar e apoiar a visita ao Lar dos Idosos. Colabora doando um pacote de fraldas geriátricas.
PS 3: Save the date! 15 de julho, Shabat com Luis Prist.
PS 4: Novas turmas de hebraico! Faça sua pré-matrícula aqui. 

Comentários