O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Recomeçando...


Bereshit. “B”. Big Bang. Bereshit, a criação, é um dos trechos mais conhecidos da Torá, mais debatidos e interpretados. Com seu estilo ritimado e seco, este trecho do Gênesis define as relações de criador e criatura, sua pareria com o divino, com a Natureza, a responsabilidade que você tem para consigo mesmo e para com o outro (próximo ou distante). Uma sabedoria milenar e um presente do judaísmo para a humanidade, que aqui adquire seus contornos  de consciência e conhecimento: o respeito pelo tempo, para além do espaço de uma vida. Este tempo que dá sentido aos seus sonhos e ao que você faz (ou deixa de fazer). Bereshit… E no início… O seu (re)início. A certeza de que um novo movimento pode (e deve) fazer parte de sua vida.
Venha refletir sobre a Parasha que inícia o ciclo de 5777 neste shabat, dia 29 de outubro, às 13:30, na AIC. Momento em que o micro e o macro se formam, se completam e se conectam. Uma questão de escala: você é grandioso... e você também é infinitamente pequeno.... Seus problemas podem ser enormes... ou você pode transformá-los em um trampolim para grandes conquistas.
Shabat Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!