O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ano Novo das árvores

Ainda em ritmo de férias... Mas a AIC não pára!
Entre as novidades de janeiro, a palestra com o Prof. Pietro Dellova, sucesso absoluto. O professor, com sólidos conhecimentos na área do Direito e do Judaísmo fez um paralelo muito interessante sobre as contribuições do judaísmo para os Direitos humanos. Resgatou momentos históricos importantes e referenciou sua palestra com trechos muito interessantes da Torá. Esperamos contar com o professor novamente na AIC.  Na foto, o Professor recebe, das mãos da presidente Rosita Schmid, o livro "José", com poemas de Leonor Scliar-Cabral e ilustrações de Rodrigo de Haro.
A cerimônia também foi marcada por uma emocionante lembrança ao Shoá: acendemos uma vela para cada 300.000 mil judeus que pereceram nos campos nazistas: Nunca mais!
Outra novidade, menos intelectual, mas também importante: finalmente temos ar condicionado!!
E é neste ambiente climatizado que iremos receber, neste shabat, o líder argentino Diego Elman, para celebrar um shabat muito especial: o Ano Novo das Árvores.
É neste dia 10 de fevereiro, às 20:00, na AIC.
Confira detalhes no convite, divulgue, compartilhe, replique!
O currículo de Diego Elman você pode ver aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!