Duas dicas bacanas

Hoje fazemos uma postagem extraordinária (nossas postagens são sempre às 6as. feiras e 2as. feiras). É para você correr e ver um filme imperdível, na UFSC  e já se programar para o lançamento do livro da Profa. leonor Scliar-Cabral. Confira, compartilhe, divulgue, seja um seguidor do nosso blog!

ANAUÊ!
No dia 26 de outubro (hoje, 5a. feira), às 19h, a Biblioteca Central da UFSC promove a exibição comentada do documentário “Anauê! O Integralismo e o Nazismo na Região de Blumenau”, lançamento do cineasta Zeca Pires. Entrada franca e será fornecido certificado.
A atividade ocorrerá no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Central da UFSC. O debate será coordenado pelo professor José Carlos Mariano do Carmo e terá como debatedores convidados Alexandre Busko Valim, professor do Departamento de História da UFSC; Maria Emília de Azevedo, cineasta – produtora do documentário – e Zeca Pires, cineasta – diretor e roteirista do documentário.




JOSÉ DO EGITO
Quem foi José, este precursor de Freud, interpretando sonhos? Quem foi José, este herói que coloca em destaque os conflitos familiares - inveja, ciúme, poder? Quem foi José, este estrategista brilhante, construtor, líder que acaba assumindo uma posição de destaque no Egito? José, mito e realidade, são temas abordados por Leonor Scliar-Cabral nesta 2a. feira, na AIC, às 20:00. A autora apresentará obras famosas que retratam vários episódios conhecidos da história de José e lançará seu livro de poemas, ilustrado por Rodrigo de Haro. O livro conquistou o prêmio Elisabete Anderle 2014. Divulgue, compartilhe, participe!

Comentários