O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

sábado, 21 de julho de 2018

Neste sábado, dia 21 de julho, às 10:30, a Profa. Dra. Malka Shabtay, socióloga e antropóloga premiada, de renome internacional, estará na AIC onde realizará palestra contando sobre sua experiência, vivências e pesquisas sobre comunidades judaicas com perfis peculiares e pouco conhecidos, tais como os judeus etíopes, comunidades judaicas em situação de risco e a construção da identidade judaica. Oportunidade única, em inglês com tradução consecutiva.
SERVIÇO
O quê: Palestra - Comunidades Judaicas Peculiares ao Redor do Mundo
Quando: Dia 21 de julho, sábado, 10h:30
Onde: AIC


Sobre a Dra. Malka Shabtay


É israelense, graduada em Sociologia e Antropologia pela Universidade de Haifa, onde também fez seu mestrado. É PhD em Ciências do Comportamento pela Universidade de Ben Gurion. Atualmente trabalha no Departamento de Crianças e Jovens em Situação de Risco, no Ministério da Educação. Foi professora no Centro Acadêmico Ruppin pelo Programa de Integração e Imigração Etíope e lecionou Antropologia Aplicada na Faculdade Emek de Israel. Também foi professora de Antropologia e Sociologia na Universidade de Tel - Aviv no Programa de Solução e Mediação de Conflitos. Foi responsável pelo desenvolvimento de Estudos Judaicos em Tucson, Arizona e Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos da América. É consultora em vários projetos em Agências Judaicas. Foi condecorada e premiada pela Sociedade Israelense de Antropologia em decorrência de sua tese, defendida em 1985, sobre Imigração e absorção de crianças etíopes. Nesta área desenvolveu também trabalho junto aos imigrantes etíopes e a identidade judaica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!