Memórias do passado, sementes para o futuro

Neste final de semana, teremos duas atividades que se relacionam profundamente: de um lado, reunião para apresentação do projeto Bar e Bat Mitzvah 2019 - nosso futuro, nossos sonhos, nossa ação por um mundo mais justo e melhor. De outro lado, a cerimonia em Homenagem ao Dia Internacional em Memória aos Sobreviventes do Holocausto. Nosso passado, nossa memória, nossas raízes que ancoram estes mesmos sonhos. 
Divulgue. Compartilhe. Ajude a construir e faça parte de um mundo melhor.

SÁBADO, 26 DE JANEIRO, 9:30,  NA AIC
Projeto Bar e Bat Mitzvah - O resgate do significado mais profundo do Bar e Bat Mitzvah, o momento de assumir a responsabilidade e a missão nesta rede da qual fazemos parte, nossos laços com o outro. Desprender-se do TER para SER. Ser humano. Descubra que esta caminhada é repleta de descobertas, com muitas dinâmicas, reflexões, passeis e viagens! Tudo que você gostaria de saber sobre este projeto, encontra-se neste link. Venha conversar, sem compromisso, na AIC. Mais informações: secretaria@aic-sc.org.br


DOMINGO, 27 DE JANEIRO, 18:00, NA AIC
DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO -


Neste domingo, dia 27 de janeiro, 18:00, com exibição de “Que a tua lembrança seja amor- História de Ovadia Baruch” e de declarações de sobreviventes. Informações sobre o #WeRemeber, venha participar.
Saiba mais:
A ONU instituiu este dia em 2005, aniversário de libertação do campo de extermínio de Auschwitz, pelo exército russo. Em 2019, recordamos ainda os 75 anos do desembarque da FEB na Itália. Como judeus e brasileiros não nos faltam motivos, em nome da paz e liberdade, de render nossa gratidão a todas essas pessoas e se juntar a campanha #WeRemember, iniciada em 2017 por meio do Congresso Judaico Mundial, para que nada semelhante ao Holocausto se repita.

PARTICIPE DA CAMPANHA - Somos pó de estrelas. Viemos todos de uma mesma energia, de um mesmo espaço, de um mesmo tempo. #WeRemember. Participe.
Da página oficial:"Pelo Dia International da Lembrança do Holocausto, nós encorajamos você a participar da campanha internacional #WeRemember. Coloque sua foto nas mídias sociais com a #WeRemember ou envie e-mail com sua foto para weremember@wjc.org. Faça disto SUA missão."https://www.facebook.com/WeRememberEveryDay/



SAVE THE DATE! Dia 1o. de Fevereiro, 19:30, SHABAT NA PRAIA, com Rabino Pablo Berman, muita música, espiritualidade e paz. Em Bal. Camboriu.



Comentários