Shabat na Praia

Três temas nesta semana se entrelaçam no judaísmo:Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores, comemorado neste dia 20 de janeiro no calendário judaico;  Bar e Bat Mitzvah, a celebração da maioridade; e a celebração do Shabat.
A palavra que une estes três momentos é responsabilidade. Responsabilidade pela Natureza na qual estamos inseridos. Responsabilidade pelas decisões e ações que realizamos. Responsabilidade por cuidar de corpo e espírito. Confira.
Tu Bishvat - conheça mais sobre esta festividade clicando neste link: 
Origens históricas, como celebrar, e diferentes níveis de interpretação.
Reflita como o ser humano, assim como uma arvore, deve ter raizes fortes, mas ao mesmo tempo, crescer  em busca da luz... Dar frutos e sombras... Crescer faz parte da vida: é a expansão espiritual que nunca cessa, que como galhos, abre seus braços para praticar Tikum Olam. 
Bar e Bat Mitzvah - Reunião com pais interessados para apresentação do projeto Bar e BatMitzvah 2019, voltado para jovens com mais de 12 anos (meninos) ou 11 anos (meninas). O processo de amadurecimento, de tornar-se crítico e independente, responsável pelos seus atos, é um dos pilares do judaísmo. Um lindo momento, repleto de significados e emoções. E se a família nunca praticou o judaísmo? É muito caro? Meu filho ou filha nunca se interessou pelas tradições... Se você tem duvidas, este é o momento para descobrir as respostas! Na AIC, dia 26 de janeiro, às 9:30. Mais informações: secretaria@aic-sc.org.br

1o. Shabat na praia! - Com muita música e espiritualidade, teremos o primeiro shabat na praia em Santa Catarina, um sonho de há muito acalentado. Será oficiado pelo Rabino Pablo Berman (Curitiba), em Bal. Camboriú. Dia 1o. De fevereiro, às 19:30, na Av Atlântica, próximo a rua 4750, Barra Sul. Compartilhe, divulgue!



Comentários