VIAJANTES DO TEMPO

A passagem Yitro é um marco no judaísmo, momento em que o povo se define como povo mesmo sem ter um território: torna-se povo porque realiza um pacto para além da materialidade. Um pacto pela ética, pela responsabilidade, pela construção de um mundo mais justo e melhor. Neste momento, vamos fazer uma viagem pelo tempo, resgatar esta mensagem milenar e lançá-la em direção ao futuro...
Esta mensagem milenar continua mais atual do que nunca - mas é difícil mergulhar neste oceano de sabedoria. É difícil ser ético no mundo de hoje. É difícil substituir a máscara de uma selfie por um contato real - não, seflies não contam para o mina!! Sim, é difícil ser judeu nos dias de hoje, pois a mensagem do judaísmo está engajada e enamorada em uma ética de cuidar o outro, de cuidar o Planeta. É difícil abandonar o "ter" e assumir o "ser". Mas somos SERES humanos, enraizados em memórias do passado, mas lançando sementes para o futuro. Elas frutificarão.


SEMENTES PARA O FUTURO: dia 26 de janeiro, 9:30, na AIC - 

O projeto de Bar e Bat Mitzvah representa nossa fé em um mundo mais justo e melhor. Estudar, vivenciar novas experiências, conhecer nossa historia, nosso passado, tradições e o simbolismo e as mensagens instigantes da Torá fazem parte desta trajetória. Venha conhecer este projeto, esclarecer suas dúvidas, trocar experiências.


MEMÓRIAS DO PASSADO: dia 27 de janeiro, 18:00, na AIC - Celebração pelo Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, com exibição do filme “Que a tua lembrança seja amor- História de Ovadia Baruch” e de declarações de sobreviventes. Informações sobre o #WeRemeber, venha participar.
Saiba mais:
A ONU instituiu este dia em 2005, aniversário de libertação do campo de extermínio de Auschwitz, pelo exército russo. Em 2019, recordamos ainda os 75 anos do desembarque da FEB na Itália. Como judeus e brasileiros não nos faltam motivos, em nome da paz e liberdade, de render nossa gratidão a todas essas pessoas e se juntar a campanha #WeRemember, iniciada em 2017 por meio do Congresso Judaico Mundial, para que nada semelhante ao Holocausto se repita.
SHABAT NA PRAIA - dia 1o. de Fevereiro, 19:30, em Bal. Camboriu, com Rabino Pablo Berman. Um momento de muita paz, espiritualidade e Música.





Comentários