O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

Curriculo Régis Cabral

Regis Cabral é historiador da ciência e tecnologia e físico. O Dr. Cabral é especialista nas interações entre a produção de conhecimento e as relações internacionais. Ele obteve resultados não apenas no entendimento da política de ciência e tecnologia, mas também em casos concretos de transferência de tecnologia. O Dr. Cabral é conhecido por seus estudos sobre transferência de tecnologia (inclusive nos campos nuclear, militar e biotecnológico), sobre as relações entre universidades e o setor produtivo e avaliações de universidades e organizações internacionais como UNESCO, UNCTAD e agências de desenvolvimento. No início dos anos 1990, Dr. Cabral participou do grupo que auxiliou na redefinição do novo conceito de segurança nacional utilizado pelo Comando Superior de Defesa Civil da Suécia. Agora, o professor é mundialmente conhecido pelo "Paradigma de Gestão do Parque Científico de Cabral-Dahab", que tem sido usado para avaliar parques de ciência, parques tecnológicos, incubadoras de empresas e organizações semelhantes. Dr. Cabral tem mais de 100 artigos e relatórios publicados em periódicos renomados.
Entre outras atividades, ele fez parte do conselho de diretores da UEE, da Universidade Europeia do Meio Ambiente, e integra o comitê gestor de projetos da UMINOVA CENTER, empresa de desenvolvimento industrial da Universidade Umea, no norte da Suécia. Ele também participou no IRC, Innovation Relay Centre, a rede da União Europeia dedicada à transferência de tecnologia. Durante esse período, as avaliações colocaram o IRC North Sweden como centro de referência na Europa. O Dr. Cabral, além disso, participou da implantação do núcleo relacionado analisar o Impacto Regional da Sociedade da Informação sobre Emprego e Integração,  financiado pela DG-IST da Comissão Europeia. Além de auxiliar na gestão do projeto, o Dr. Cabral participou da avaliação de gênero e discriminação de minorias no setor de TSI. Ele também colaborou com o ICT-LEAP, em projetos de educação à distância para o Médio Oriente, financiou o programa TEMPUS, Comissão Europeia.
O Dr. Cabral é um dos avaliadores e juiz do prêmio The Global Challenge, concedido pela Prefeitura de Estocolmo, um dos prêmios mais importantes para o setor de ciências da informação e da sociedade.
Ele integra o comitê de análise da FEPRO - Financiamento para Projetos Europeus, Piteå, Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!