O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Iom Kipur e a Transgressão


Iom Kipur, a data máxima do judaísmo é imediatamente associado com a síntese maior da religiosidade, da espiritualidade, da cabala.
Mas o Dia do Perdão é mais do que isto. O Dia do Perdão significa um engajamento que vai contra tudo que hoje aí está, que questiona paradigmas estabelecidos e que o processo civilizatório tornou "naturais".
Iom Kipur é mais do que pedir perdão ou perdoar.
Iom Kipur é questionar e derrubar muralhas, como as de Jericó,  pela condensação absoluta de sua energia.
Em um mundo centrado no próprio umbigo, cheio de nacionalismos e intransigências, um mundo de ter no lugar de ser, o shofar soa alto para dizer: você É responsável por você, pelo outro, pelo mundo. E a quem isso importa? Quem se interessa por isso?
Eu me interesso. Nós nos interessamos.
Neste Iom Kipur, questione, reflita, faça um balanço entre o que desejaria ser e o que é. Transgrida neste Iom Kipur. Desapegue - e aja.
Esperamos por você para compartilhar com a comunidade (quão difícil é conviver com o outro, que é diferente de mim! Se não conseguimos em comunidade, conseguiremos na sociedade?) este Iom Kipur.
Shabat Shalom.
INFORMAÇÕES: (48) 32327377
SERVIÇO
6a. feira, 29 de setembro:  20:00  Kol Nidre
sábado, 30 de setembro:
13:00: Yzkor
durante a tarde: reflexões
19:00: quebra do jejum
Traga uma comida especial e bebida para a quebra do jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!