O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

2018 começando...

Iniciamos o ano de 2018 na AIC com uma Oficina de Chalá (somente para mulheres), celebração de Tu-Bishvat e homenagem à nossa querida Susi Wainstein. Tudo no mesmo dia! Confira.


OFICINA DE CHALÁ – oportunidade de aprender
No dia 30 de janeiro, terça-feira, na sede da AIC, será ministrada pela senhora Eidi, esposa do rabino Mendi, uma oficina de preparação de Chalá - exclusivamente para mulheres.
A oficina terá início às 18h30min com direito a avental, bacia para preparação da chalá, um livreto e os mantimentos necessários. Custo R$36,00 – a ser pago, em dinheiro, no dia da oficina.  As inscrições deverão ser feitas previamente pelo e-mail financeiro@aic-sc.org.br
Homenagem à memória de Susi Wainstein
Tu Bishvat é uma data alegre em que se comemora o ano novo das árvores. Neste ano, Tu Bishvat e a oficina de Chalá coincidem. Mas, eventos tristes também acontecem em Tu Bishvat. Susi Wainstein nos deixou em Tu Bishvat de 5766 (2006). Às 20h:30, com a récita do kadish (minian masculino),  homenagearemos a memória de Susi que, com suas aulas de dança israeli e com sua simpatia, foi uma importante presença para a comunidade judaica de Santa Catarina. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!