SHAVUOT NA AIC

Final de semana com muitas atividades... Confira na Agenda. Divulgue. Compartilhe. Traga sua energia e junte-se a um judaísmo vivo e renovado. Shabat Shalom!

DIA 08 DE JUNHO, SÁBADO
13:30 às 14:30– Reflexão sobre a parasha. Parashá Nassô, Números 4:21 – 7:89 

15:00 às 16:30– Aula. Turma 2019, Módulo 1 – Introdução ao Judaísmo. Ciclo de vida.

17:30 HORAS – Havdalaseguido de celebração de Shavuot: Os segredos de um presente.
Shavuot é uma das três festividades de peregrinação, ou seja, que exigiam o sair, o movimento, o deslocar-se em direção ao outro, como o espalhar de estrelas pela Via Láctea... Um caminho de leite.... 
Embora hoje viva-se uma era de extrema mobilidade, parece que o ser humano patina em vez de caminhar: desloca-se de um ponto a outro, mas sempre girando em torno de si mesmo. Shavuot traz uma mensagem de doação, de inclusão, de respeito, destacando a importância de reconhecer como os limites e fronteiras tornam-se bússolas na sua caminhada e na convivência em sociedade. 
Nesta palestra, você refletirá sobre o significado de Shavuot como um presente, as conexões com a hsitória de Ruth e como os dez mandamentos, divididos em duas categorias se interconectam com as 10 pragas do Egito. Reflita: como você reconhece um presente? Você sabe como fazer e desfazer um embrulho de presente? Quem é o dono do presente: quem fez, quem dá, quem recebe? Shavuot traz algumas chaves para você mergulhar neste pacote de surpresas que pode se transformar em um universo inteiro. Vamos entender o papel de Ruth e sua conexão com Shavuot. Após o estudo, faremos uma confraternização. Traga algo para o lanche festivo comidas com ingredientes derivados de leite – uma tradição nesta data.
Venha aprender sobre os sinais de Shavuot na AIC, neste sábado, dia 8 de junho, 17:30, após havdalá. Após o estudo, faremos uma confraternização. Traga algo para o lanche festivo comidas com ingredientes derivados de leite – uma tradição nesta data.
Conheça um pouco sobre  Shavuot aqui.

SERVIÇO
O que: Shavuot
Quando: 08 de junho de 2019
Horário: 17:30
Onde: AIC
+ informações e confirmações: secretaria@aic-sc.org.br

SAVE THE DATE! Dia 14 de junho, sexta-feira
Estaremos recebendo o Shabat e o chazan Luis Prist, que irá nos brindar com suas músicas nesta ocasião especial. Após o kabalat shabat, faremos a confraternização em comunidade. Traga uma especialidade culinária e venha bater um papo animado. Início da cerimônia: 19:30 horas.

Comentários