O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Hoje, 29 de janeiro, 19:00 - Ato em homenagem às vítimas do holocausto

Durante toda esta semana, ao redor do mundo, as pessoas lembram e homenageiam as vítimas do holocausto, em data estabelecida pela ONU. E foram muitas as vítimas: judeus, negros, ciganos, homossexuais, defiientes físicos e mentais, testemunhas de Jeová e todos qe se opunham ao regime nazista. A lembrança e as homenagens se transformam em ação. Ação para dizer SIM à inclusão à liberdade, aos direitos humanos, ao compromisso com a justiça e a igualdade.
Em Santa Catarina, AIC, Associação Israelita Catarinense e o Consulado de Israel em São Paulo, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da CONIB e da Fundação Catarinense de Cultura também marcam a data da libertação do Campo de Auschwitz, que se tornou símbolo dos eventos ocorridos na 2a. Guerra Mundial, com ato solene. A cerimônia ocorrerá o Palácio Cruz e Sousa, local marcante por homenagem nosso poeta maior, negro e como tal, jamais teria sua voz ouvida durante o nazismo. Serão homenageados, também, Jack Miller e Gitta Gabriela Freiber Schwartz, sobreviventes do holocausto que residem em Santa Catarina. A cerimônia encerra-se com a exibição de vídeos e depoimentos sobre este período histórico.

SERVIÇO
O que: Cerimônia em homenagem às Vítimas do Holocausto
Quando: Dia 29 de janeiro de 2020, quarta-feira, 19h:00
Horário: 19h:00
Onde: Palácio Cruz e Sousa, Praça XV de novembro, 227, Florianópolis, SC
+Informações: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/renato-igor/ato-em-florianopolis-relembra-a-tragedia-do-nazismo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!