AIC e CORONAVIRUS

Shalom. Em momentos de incerteza e pânico, devemos estar juntos, mesmo que virtualmente. Estamos juntos em pensamento, coração, solidariedade. A Associação Israelita Catarinense atuará em duas frentes, e compartilhamos aqui com vocês. A primeira frente inclui a rede de apoio aos que necessitam ajuda e nossas recomendações de alguns procedimentos adicionais – boa parte das ações que circulam referem-se ao CORPO, mas no judaísmo, tudo está junto: coração, mente e ação. A segunda frente relaciona-se ao seguimento de nossas atividades.
COMO AGIR
CORPO – Siga os procedimentos que já estão bem divulgados: lavar as mãos, higienização dos locais, isolamento físico, evitar deslocamentos.
MENTAL – É difícil distanciar-se da onda de histeria e pânico. Somos seres sociais (o judaísmo precisa de minian!). Mas podemos manter contato virtual não tóxico. Reveja fotos antigas, leia e debata livros, filmes. Escreva. Somos o Povo do Livro!
EMOCIONAL – Para além de pensar somente em si, vamos continuar nos engajando em relação ao outro. Para todos aqueles que têm assegurado seus ganhos financeiros (aposentados, funcionários públicos, etc.) nossa recomendação é: MESMO que tenha suspendido os serviços daqueles que o rodeiam (pessoal de limpeza, babás, fisioterapeutas, autónomos em geral) continue pagando pelos serviços. É uma forma de Tikum Olam, de fazer a energia cabalística do parnassa, do dinheiro para o sustento, que mantem a vida, continuar circulando. Não vamos economizar ou ganhar com a tragédia.
PLANTÃO AIC
Você vive sozinho, está em grupo de risco, não pode sair… Mas precisa se alimentar, com certeza! Nestes casos e em emergências, como falecimentos, associado, entre em contato com a AIC para pedir ajuda: secretaria@aic-sc.org.br
NOSSAS ATIVIDADES
Seguem os procedimentos para as atividades regulares da AIC, meses de março e abril. Sempre que possível, as atividades serão ONLINE. Os participantes receberão informações detalhadas sobre os links e as salas nos ambientes virtuais. Em outros casos, estarão SUSPENSAS. Manteremos este calendário atualizado. Dúvidas? Entre em contato: secretaria@aic-sc.org.br
• Estudos de Kabballah – Suspenso.
• Curso de judaísmo, Módulo 1, turmas A e B – Online
• Curso de Judaísmo, Módulo 2, turma A – Online
• Preparação para Bar e Bat – Online
• Reflexão sobre a Parasha – Online
• Shomer – Suspenso
• Acantonamento – Suspenso
• Pessach, Seder comunitário – Cancelado
• Shabat comunitário, mês de Abril – Cancelado
• Vendas matzá e vinho kasher – com horário marcado, individualmente.


Comentários

  1. Estamos unidos em oração. Hashem abençoe a todos no mundo para sairmos fortalecidos desta crise. Shalom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!