Do Não ao Sim!


Esta semana estivemos envolvidos com o projeto de lei do Cemitério Judaico em Santa Catarina. Foi um árdua batalha – aliás, ainda será! – mas a vitória prova que, todos juntos, somos fortes. Não nos deixamos abater com uma negativa, nem duas, nem três: nos levantamos e seguimos em frente. Temos nossas diferenças, mas estas diferenças é que nos fazem crescer. Este é o assunto desta semana da parasha! Não é incrível? Não deixe de ler.
Veja, também, a mensagem da presidente sobre esta importante vitória e as metas que a comunidade se propõe a estabelecer.

Cemitério judaico – O projeto, iniciado por Iéte e Leo Levitan, toma corpo e vulto. Os principais desafios foram contornados, com alterações no projeto de lei, que permanece em sua essência e representa um marco para o reconhecimento da comunidade judaica em Santa Catarina e para a preservação da rica tradição de uma cultura milenar.

Judaísmo na TV Com –  Irá ao ar, em breve, entrevista com a presidente da AIC, Profa. Leonor Scliar-Cabral, o diretor de assuntos religiosos, Ricardo Levi, e o diretor de assuntos institucionais, Sergio Iokilevitc. Na pauta, o que é judaísmo, o ciclo de vida, Rosh Hashana  e alguns dos símbolos tradicionais. Aguarde a data em que o programa será exibido.

 Estudos de Hebraico em Israel – 35 dias de imersão em Israel, com estudos intensivos, passeios guiados, cultura e diversão. O programa foi especialmente desenhado para incluir temas importantes, como Estudos Bíblicos, Filosofia Judaica, História de Israel e conflito Árabe-Israelense. As turmas são divididas conforme o nível de conhecimento de hebraico. Saída do Brasil em 26/12/2012  e retorno em 29/1/2013. Confira a programação completa e os custos deste intensivão de judaísmo.

Acampamento Nacional Shomer – Ainda não se inscreveu? A machané nacional do Shomer é super divertida, com mil e uma atividades para crianças e jovens. Nunca participou? Tudo bem! Sempre tem a primeira vez. Inscreva-se pelo fone (48) 99619985, com Gaetan.

Herança Judaica em Portugal – Esta é a primeira conferência sobre o tema, e se realizará em Portugal, entre os dias 12 e 18 de novembro de 2012. Ainda está em tempo de mandar artigos e comunicados.

Revista de Estudos Orientais da USP – A revista está com chamada aberta para artigos. As linhas de pesquisa abrangem “Língua”, “Literatura” e “Cultura”, a partir das áreas que incluem árabe, armênio, chinês, coreano, hebraico, japonês e russo.

Shabat Shalom!

Comentários