Difíceis decisões


A parasha desta semana fala sobre escolhas e decisões. Sim, pois ao fazer o balanço do ano, imediatamente fazemos projetos, e isto implica em critérios para decidir onde vamos concentrar nossos esforços, o que vale a pena e o que devemos deixar de lado… Lembra um pouco o Dilema do Prisioneiro (conheça aqui), famoso problema da Teoria dos Jogos, em que é preciso escolher qual decisão trará maiores benefícios. Mas será que temos que agir sempre pesando o que vamos ganhar? Esta questão instigante me persegue sempre que penso em como cobrar as mensalidades da AIC, solicitar doações, vender convites, rifas (tarefa que enfrentaremos na próxima semana!). Por que você deveria colaborar com AIC? O quê ganha em troca? Será que no judaísmo deve-se esperar algo em troca? Assunto para pensar. Para pais e mães, filhos e filhas, uma mensagem reconfortante: a parasha reconhece o quanto esta relação é difícil. Não deixe de ler a mensagem aqui! Confira, agora, mais novidades desta semana.

RAIO X da comunidade – Hora de balanço, hora de dizer o que você deseja. Você encontra no Raio X (menu acima) um formulário totalmente interativo, que você preenche em poucos minutos: precisamos atualizar o perfil da comunidade. Clique agora mesmo e envie suas informações! Isto nos ajudará, inclusive, na captação de recursos para a construção da sede própria, pois teremos gráficos atualizados. Assim que tivermos o perfil tabulado, colocaremos aqui no blog o resultado.

Prêmio Franklin Cascaes – Leonor Scliar Cabral, president da AIC, recebeu o Prêmio Franklin Cascaes 25 anos, por suas contribuições na area de literature, poesia e combate ao analfabetismo funcional. Mazel Tov, Leonor!
Cadernos de Língua e Literatura Hebraica no. 10Call for papers. O periódico está aceitando artigos sobre Língua Hebraica, Estudos Bíblicos, Literatura Hebraica e Judaica e Cultura Judaica. O tema da edição é “Entre o judaísmo e Israel: novas identidades na era pós-ideológica”. Artigos sobre outras temáticas também seråo analisados.
3o. Limud – Em São Paulo, no dia 2 de setembro, espaço para trocar ideias e debatar a diversidade judaica. Você pode propor temas para debate e mesas-redondas até o dia 10/08/2012.
Inscrições aqui

Auto-Hemoterapia – Ida Zaslavvsky lançou seu livro Auto-hemoterapia, em que relata sua experiência como  enfermeira que acompanha a utilização desta prática.Sucesso!

12o. Encontro de Dirigentes de Instituições e de Comunidades Judaicas Latinoamericanas e do Caribe – Ainda dá tempo! O encontro ocorrerá entre 7 a 11 de novembro de 2012, no Equador e busca promover uma troca de ideias sobre a preservação do judaísmo na diáspora. Interessado em participar? Entre em contato!

Taglit – Programa de Inverno 2013 está com as inscrições abertas. É uma experiência renovadora e diferenciada que promove pontes entre os jovesn de Israel e outros jovens ao redor do mundo.

 Shabat Shalom e até a semana que vem!



Comentários

  1. Olá a todos!
    Quero agradecer pela divulgação do meu livro que é fruto da minha experiência de quase 20 anos com as terapias complementares, agora já está na Livraria Catarinense também. Se tiverem mais interesse fico disponível pra uma conversa em grupo ou outra sugestão.
    http://www.youtube.com/watch?v=oWUJhGJV4cM&feature=share
    Abraços
    Ida
    http://www.youtube.com/watch?v=ZELn2rls63Q&feature=share

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!