O que colocar na mala


Estamos chegando perto de Rosh Hashana, o ano novo judaico e, como todo o ano novo, sempre nos preparamos para fechar ciclos e abrir portas. Momento em que, lendo a parasha, reflito sobre o que devemos levar conosco quando nos movimentamos pelas trilhas da vida. O que deve ser descartado? O que deve ser mantido? A Torá dá algumas indicações! Momento em que nosso olhar fica mais atento para coincidências significativas. Estamos, nesta semana, preparando a visita do Dr. Claudio Lottenberg, presidente da CONIB, Confederação Israelita do Brasil e do Hospital Albert Einstein (veja ao lado). Agenda difícil de montar.  E eis que estou no meio de um trabalho e ao fazer um comentário sobre a rifa que estamos vendendo para arrecadar fundos para a AIC,  um dos profissionais pergunta: - Mas você é judia? E eu – Sim, inclusive estou na maior correria… E contei da visita do Dr. Cláudio e do Hospital Albert Einstein. E ele: - Mas meu avô, que ainda vive, foi um dos fundadores do Hospital Albert Einstein! Vai ser bacana homenagear um dos fundadores do Einstein, aqui.  Felipe  Szterling  (na foto), o neto, disse que seu pai vai ficar muito emocionado. Eu fiquei também. Dá para acreditar? Na hora em que convidamos o presidente do Albert Einstein, descobrimos que o neto do fundador mora aqui! E este foi apenas o início desta semana que queremos compartilhar com vocês. Coloque na agenda, também a programação de Rosh Hashana. Os convites já estão à venda!

Visita do Presidente da CONIB – Em uma iniciativa inédita, a Associação Israelita Catarinense conseguiu articular uma futura parceria entre Hospital Albert Einstein e CEPON, Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina. O Dr. Cláudio Lottenberg estará aqui para conhecer o CEPON e também ira proferir palestra no dia 5 de setembro, quarta feira, às 9:30. O tema: O futuro da saúde: Tecnologia e/ou Humanização - o que nos espera?
No café da manhã, Dr. Cláudio se encontrará com a comunidade, para conversar sobre os rumos do judaísmo na diáspora.


Rosh Hashana – Os preparativos para Rosh Hashana estão a mil! Teremos uma linda celebração, com música, atividades, um cardápio muito especial e uma curiosidade. O que será que nossas crianças, há  dez anos, pediram e prometeram no Ano Novo? Vamos abrir a cápsula do tempo!  Os convites já estão a venda. Para aquisição, envie e-mail para aicdesc@gmail.com ou ligue, no período da tarde, para a AIC:  (48) 3232.7377.

Shomer – É neste domingo, mas  o Oráculo avisou que o tempo iria virar, com frio, chuva e vento. Portanto… Mudança de planos! As atividades serão nas casas da Noa (até 12 anos) e do Gaëtan (a partir dos 13 anos), com muitas brincadeiras e surpresas. Tome nota dos telefones e confira no mapa a localização: Gaëtan – 96619985 / Tsamiyah – 91851356 / Noa – 88042456

Ane Frank – Não conseguiu ver o documentário? Tudo bem! Acesse aqui e veja agora.

Carta de mobilização – Você vai receber, em breve, uma carta de mobilização, pois estamos tentando dar um passo fundamental para o fortalecimento da comunidade. Aguarde!

Cursos - Ainda não se inscreveu no Grupo de Estudos? No hebraico? No GymEnglish?  Está esperando o quê?  As turmas começaram logo depois de Rosh Hashana! 
E lembre-se de atualizar o seu cadastro, para que possamos colocar em prática os projetos da AIC.
E você? Ao fechar uma porta ou partir, o que coloca em sua mala, nesta viagem pela vida? A pergunta do que levar para uma ilha não é fácil de responder. Na Parasha, você vai descobrir o que um judeu, ao ir para as cidades refúgios, deveria levar.
Shabat Shalom!


Comentários