Um por todos, todos por um!

A Parasha desta semana tem uma mensagem super importante – e que fez valer esta semana cheia de apoios e sugestões. Gente conhecida e desconhecida, todos se prontificando a ajudar a AIC, cada um com o que pode, e como pode. Muito obrigado a todos! Tem dicas de congressos, poster, seminários, gente que fez depósitos espontâneos para ajudar a Associação neste momento de transição (esperamos resolver a questão dos boletos nesta semana! Mas você pode depositar diretamente na conta: faça aqui). Confira as novidades desta semana.

16o. Festival de Filmes Judaicos – Não deu para assistir na Hebraica, em São Paulo? Tudo bem! Graças à nossa amiga Patrícia Tolmasquim e à nossa amiga Internet, você pode assistir online pela Sunday TV os filmes do festival.

Clique aqui!


Congresso Internacional - The Jewish Communities of Latin America – De 3 a 5 de setembro  de 2012. Se você estiver em São Paulo, não perca!  O congresso acontece na USP, e parceria com a Universidade Bar-Ilan (Israel) e o Colégico Acadêmico Ashkelon (Israel), trazendo pesquisadores renomados do mundo inteiro. Confira a programação!
Mais informações no Centro de Estudos Judaicos: (11)3813-6528

Congresso na Argentina, o retorno – Gaetan e Tsamiyah, nossos representantes na 4ª Conferência das Comunidades Judaicas da América Latina, retornam a Santa Catarina cheios de garra e novidades. O congresso reuniu mais de 100 jovens de todo o mundo. Gente da Inglaterra, EUA, México, Chile, El Salvador e, claro, Brasil! Foram dias de muito aprendizado. Confiram alguns dos temas abordados: A questão dos casamentos mistos; Anti-semitismo na América Latina; Como equilibrar tradição e modernidade; Inovação na música da sinagoga; Como alimentar a liderança comunitária e muito mais. Valeu a pena o esforço para conquistar as duas bolsas para que os jovens participassem, com apoio da WUPJ, World Union for Progressive Judaism.

12o. Encontro de Dirigentes de Instituições Judaicas Latinoamericanas e do Caribe – Inscrições ainda abertas! De 7 a 11 de novembro de 2012, no Equador. A lista de convidados palestrantes está sensacional: Prof. Emérito Sérgio Della Pergola, Andrés Spkoyni (foi diretor da Federação Judaica de Montreal e implantou programas inovadores que hoje são referência mundial); Manuel Trajtenberg, que preside o Conselho de Educação Superior de Israel e muitas outras figuras notáveis. No site já se encontram materiais de leitura muito interessantes, como o trabalho de Tracey Tokuhama-Espinosa, Aportes de Mente, Cerebro, y Educación a la enseñanza.

Saiba +

 

Leadership Training Seminar – Acontece em Israel, de 24 de dezembro a 3 de janeiro. A AIC está preparando um projeto para apresentar neste importante evento, promovido pela Organização Sionista Mundial. Os selecionados terão bolsas para participar do Seminário. Quer fazer parte do grupo? Entre em contato pelo e-mail da AIC!  O programa é aberto para jovens entre 23 e 35 anos.

Saiba +

 

O alfabeto hebraico na estrela de David -  Gabriel Biher nos mandou este poster, com o alfabeto hebraico, muito bacana, feito inteiramente com as linhas da Estrela de David. Ajuda a memorizar!

Saiba +

 

Atividades para crianças e jovens – Shomer inicia as atividades no domingo, dia 26 de agosto, das 14:00 às 17:00, com uma programação super bacana. Sabe onde vai ser? Na sede do Projeto Tamar, na Barra da Lagoa. Tome nota, então: 14:00, em frente ao Projeto Tamar, R. Prof. Ademir Francisco, 140. Localize-se! Mapa aqui.

Na programação: aproveitar a praia e depois uma visita guiada.

Entre em contato para saber detalhes: Gaetan, 9661-9985.

 

 

 

Curso de Hebraico e Estudos Judaicos – Não se inscreveu ainda? Começará em setembro. Faça sua pré-inscrição já!

Saiba +


Especial Anne Frank - A Globo News realizou um documentário sobre o encontro realizado na Holanda, com apoio da CONIB, das escolas brasileiras que levam o nome de Anne Frank. O resultado você pode conferir dia 19 de agosto, as 20:30 h, quando o programa vai ao ar. Veja o que jornalista Marcelo Lins fala sobre o documentário.

Saiba +

 

E na próxima semana começamos a contagem regressiva para a vinda do presidente da Conib. Aguarde detalhes. Para esta semana, lembre-se da mensagem da Parasha: você não está só. A comunidade está com você. E nós dependemos de você! Um por todos, todos por um. No singular e no plural – porque no plural encontramos a singularidade de cada um, e cada um contribui para a pluralidade.

Shabat Shalom!

Comentários