YOM KIPUR: PODEMOS MELHORAR


A Parasha desta semana traz uma importante mensagem: sempre podemos melhorar. Importante não se acomodar, buscar ouvir o outro e a siNestes dias terríveis – período que vai de Rosh Hashana a Iom Kipur – faz-se um momento de introspecção e reflexão. Mas como deixar de compartilhar a alegria de ter encontrado tantos amigos, tantas pessoas queridas, em nossa noite de celebração, no domingo? Há muito para comemorar: gente de todas as idades, gente de vários cantos de Santa Catarina. Amigos que vieram do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio, São Paulo. Amigos que vieram de outros países: Estados Unidos, Israel, Argentina. Você, que estava presente – não deixe de ver as fotos e dar sua opinião, sua sugestão para que nossos encontros sejam cada vez melhores. Você, que não pode comparecer, aproveite para dar uma espiadinha nos principais momentos. Para finalizar, prepare-se para Iom Kipur: faremos a quebra do jejum nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, na Assefaz. As outras novidades, ficam para o próximo post. Até lá!

Iom Kipur – O Dia do Perdão se aproxima. Prepare-se para este momento tão significativo no ciclo anual da vida judaica. Os associados se encontrarão na Assefaz,R. Osni Ortiga,2399, Lagoa da Conceicão, dia 26 de setembro, a partir das 12:30h.Precisamos de sua ajuda – como em Rosh Hashana – para tudo dar certo! E para apreciar, escute o Itzcor, a prece tradicional, rezada quando se inicia o Iom Kipur, o Dia do Perdão. Confirme sua presença pelo email da AIC - aicdesc@gmail.com






Rosh Hashana – Dia 16 de setembro de 2012, nossa comunidade se reuniu emu ma celebração inesquecível: 198 pessoas para ouvir boa musica, vivenciar a espiritualidade judaica e – claro, fazer suas resoluções e promessas de Rosh Hashana. Tivemos o Coral da AIC, regido lindamente por Ricardo Levi. Tivemo Alberto Heller, nosso pianista maravilhoso. Mas a “palinha” imperdível foi a presença da internacional violista, Tatyana Chamis, primeira violista da Orquestra Sinfônica de Pittsburgh, USA, que se encontra em Floripa e nos brindou com um concerto inesquecível. Se você não pode comparecer, tem uma um pouquinho aqui, no vídeo logo abaixo.
A criançada tambem se divertiu, com as brincadeiras promovidas pelo Shomer, e todos puderam se deliciar com os Varenikes - alias, pedido de algum associado em Pessach, que colocou sua sugestão, agora atendida! Lembre-se que a Parashá desta semana traz uma importante mensagem: sempre é possível melhorar! Ouvindo a si mesmo ouvindo os outros. Portanto, não deixe de responder à nossa avaliação: dê seu piteco, dê sua sugestão!

Veja as fotos de Hosh Hashana AQUI.






Rifa – A rifa do quadro de Rodrigo de Haro saiu para São Paulo, para Celsa Pera. Mazel Tov!  O dinheiro arrecadado subsidiou a entrega da antiga sede. O quadro será entregue no final de outubro. Aguarde fotos!

Mensalidades – Finalmente o Banco entregou os boletos, para que possamos coletar os fundos que mantém a AIC atuante e permita que seus sonhos e seus projetos sejam colocados em ação. Verdade que os correios estão em greve... Mas daremos um jeito. Entre as metas, está reforçar o fundo para iniciar a sede própria! Vem com a gente! Você pode fazer sua contribuição diretamente na conta da AIC: Banco Itau, agencia 1575, CC 01717-1, com depósito identificado.

Shabat Shalom!

Comentários