Uma palavra vale por mil imagens


Uma palavra vale por mil imagens. Ops! Não está errado não? Não seria o contrário? Nesta nossa geração, que tanto valoriza a imagem, que tanto prioriza o “ver para crer” é sempre uma briga convencer que nem tudo que se vê é verdade, e que confiar nos olhos pode levar a muitos enganos... Observe a imagem ao lado, de Roger Shepard. Um monstro parece maior que o outro. Puro engano! São exatamente do mesmo tamanho! Convencido que não dá para confiar só no olhar? Vale lembrar que, no judaísmo, dizemos “Escuta, Israel”, e não “Olha, Israel”! A mensagem da parasha desta semana fala sobre isto – talvez a mais conhecida de todas, pois relata a criação do mundo. E mais nesta semana: um acordo celebrado pela AIC para ajudar a quem procura recolocação no mercado de trabalho, congressos e a contagem regressiva para a mudança para a nova casa. Uma ótima semana para você. Ah! E não deixe de olhar as fotos de Sucot! Shabat Shalom!
 
Taglit Executive – Encontrar uma boa colocação no mercado não é tarefa fácil. Não basta apenas ter conhecimento, precisa saber como se sair bem numa entrevista, precisa ter um currículo bem formatado e muito mais. Pois agora, você vai ter uma mãozinha da AIC, em parceria com a Taglit Executive. Como funciona? Simples: você preenche com seus dados o formulário e manda para Taglit. Em poucos dias, recebe de volta seu currículo, formatado de maneira super professional. Também vai receber dicas de vagas que caem como uma luva para o seu perfil!

VI Encontro Brasileiro de Estudos Judaicos – Rio de Janeiro, de 4 a 7 de dezembro de 2012. O encontro, com o tema  Judaísmo: Fronteiras Culturais em Movimento, reunirá importantes pesquisadores das mais diferentes áreas, para uma estimulante troca de ideias e conhecimentos sobre os rumos do judaismo no mundo contemporâneo.

Congresso de Lingua, Literatura e Cultura Hebraica – Nova Iorque,  de 24 a 26 de junho de 2013. Inscrições aberta para propostas temáticas, mesas redondas e artigos até 15 de dezembro de 2012.

WebMosaica – A revista WebMosaica está recebendo artigos, resenhas, entrevistas e memórias para sua próxima edição, cujo o tema é Judeus no Brasil. Destaque especial para as áreas de História, Literatura, Antropologia e Sociologia.

Revista Vértice – O novo número da Revista Vértice traz vários artigos interessantes, como um estudo sobre Canto e Instrumentos na Bíblia Hebraica; questões sobre memória e escrita como marca do povo judeu; um estudo sobre os demônios na Torá e um artigo sobre o messianismo judaico  português. Dois artigos abordam como o judeu é retratado e aparece nas obras de Jorge Amado e na poesia de Vinicius de Moraes. Dê uma espiada.

Call for papers: Jewish Film and New Media – Este periódico será lançado na primavera de 2013, e está com a chamada para resumos aberta. A revista abre espaço para artigos, resenhas, estudos culturais, históricos, sociológicos e textuais, dentre outros.

Annual meeting of The Arendt Circle – Ocorre na Bélgica, de 19 de maio a 21 de maio de 2013. Haverá uma sessão especial abordando Hannah Arendt e o Judaismo. Os resumos para apresentação podem ser enviados até 15 de janeiro de 2013.

Feira Internacional do Livro de Guadalajara – Israel é o país de honra convidado para Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que ocorrera no México em 2013, coincidindo com as comemorações dos 65 anos de fundação do Estado de Israel.

E como dá para perceber, precisamos de muitas palavras para falar sobre tudo isto! Mais palavras? Leia a parasha! Shabat Shalom!

Comentários