3 Mulheres, 3 Histórias


Neste mes de março, a AIC farå um Shabat muito especial, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A pesquisadora e educadora Patrícia Tolmasquim víra do Rio de Janeiro especialmente para este evento, Patricia fará palestra abordando 3  importantes figuras femininas:  Hannah, Esther e Miram, Três mulheres, três trajetórias., repletas de simbolismos e significados.
Esperamos por você! E tem mais: fotos de Purim, links, matrícula para o Curso de Hebraico e muito mais. Muitas atividades que trazem luz para sua vida, a luz que a parasha desta semana tanto enfatiza como prioridade que jamais deve ser esquecida.
Shabat Shalom!

3 mulheres, 3 histórias – Patrícia Tomalsquim, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, estará na AIC às 19:30h falando sobre Três trajetórias bíblicas: Hannah, Esther e Miriam. É o ciclo de vida representado por esta três mulheres, e através de suas vozes você percorrerá o caminho que vai da alienação à sabedoria, que vai da juventude à velhice; que traz o empoderamento em suas múltiplas formas. Imperdível. Depois, celebraremos o shabat, conduzido pelas mulheres. Conheça mais sobre Patrícia Tomalsquim.

PURIM – Não conseguiu vir em Purim? Teve comidas típicas (Orelhas de Haman e Oznei Haman, Chapéu de Haman), muito barulho, alegria e a sempre excelente música do Coral AIC, cada vez mais afiado, quer dizer… afinado! Confira nas fotos!



Curso de Hebraico – As aulas começam dia 18 de março. A metodologia adotada pela AIC utiliza os novos avanços das neurociências e do método fônico. Não fez sua matrícula ainda? Corre lá na AIC. Duas aulas por semana, de uma hora, todas 2a. e 4a. ferias e 3a. e 5a., das 19:30 às 20:30h.

Preparativos do Shomer: A turma do Shomer a mil, com muitas aividades e surpresas para a garotada. Gincanas, paseios, brincadeiras e companheirismo, tudo na nova sede da AIC. Inscrea seu


O processo de transnacionalização do judaismo ordoxo:  Marta Francisca Topel  publicou este interessante texto, em que analis as transformações no judaismo ortodoxo, em especial aquelas provocadas pelo Chabad. Marta chama a atenção para a reterritorialização da diaspora judaica, e deslocamento de Jerusalém como referência central do judaismo para outra partes do mundo.

WUPJ Conections -  O encontro congregará jovens e adultos de todo o mundo, interessados no movimento progressista em Israel, em maio de 2013.

To be or not be Jewish: Aqui em Santa Catarina, a curiosidade das pessoas sobre quem é judeu, quem não é, origem dos nomes e dai para frente é sempre grande. Este site é muito interessante, pois nele é possível pesquisar sobre figuras conhecidas e obter informações e curiosidades sobre o assunto.

Call for Papers: Língua Hebraica, Teoria e Prática. O congressoa analisará o ensino do hebraico como segunda língua. O evento ocorrerár na Universidade HEbraica de Jerusalém, de 24 a 24 de julho de 2013, na semana que antecede o World Union’s Congress.

Cantando com a Alma: O encontro congreca cantores, chazanim, coralistas  e todos os que apreciam ou estão envolvidos com a música litúrgica judaica.

Bolsa para Intituto Weizmann: As  inscrições pasra as bolsas de verão no Instituo Weizamann (restritas para alunos do 1o. ano universitário) encerram-se no dia 12 de março,

Comentários