Call for papers, encontros, Shabat

6a. feira, dia de dar uma parada e realizar uma reflexão sobre a semana que se encerra e a semana que virá. Aproveite este momento, que é o fio da navalha – entre a luz e a escuridão; entre o que foi e o que será (mas ainda não é); entre o que não queremos mais e que aspiramos (mas ainda não conquistamos).
Shabat é isso: momento de dar uma pausa, aquela pausa que precisamos, mas a vida moderna nos impede de fazer, triturando alma e corações. Pare e venha celebrar na AIC.
Aproveite e confira as chamadas para encontros e publicações sobre judaísmo.
Shabat Shalom!

Encontros
23º Encontro de Chavurá - Reunião de Educadores Judeus Latino-Americanos dias 24 e 25 de fevereiro de 2015, em Buenos Aires. Chavurá, em hebraico, significa agrupamento de pessoas com ideais comuns, camaradagem.
Promovido pela Agência Judaica, o evento reunirá centenas de educadores de escolas e instituições judaicas da América Latina, com o  objetivo de enriquecer e renovar os programas judaicos de suas instituições.
Saiba +

Call for papers
On the same page: Digital approaches to Hebrew Manuscrits. O encontro ocorrera de 18 a 19 de maio de 2015, no King’s College, em Londres. O evento contará  com a partipação de Malachi Beit-Arié, da Universidade Hebraica de Jerusalém; Edna Engel, especialista em paleontologia hebraica e Colette Sirat, do Instituto de Pesquisa e história de textos. Os articulistas selecionados terão 20 minutos para sua exposição.

A política de pertencimento e de partida: Israel como lar – 16 de maio, na Universidade de Londres. Abstracts com até 250 palavras devem ser enviados até o dia 05 de fevereiro. Os temas de interesse abrangem as diferentes formações comunitárias, comunidades em risco, os israelense que saem do país rumo a outros países.

6o. Encontro para Jovens pesquisadores  em judaísmo  17 a 20 de junho, em Varsóvia, Polônia. O foco é abranges jovens pesquisadores de até 30 anos, abrangendo aspectos do shoa, cultura judaica, literatura, sociologia, linguística, aspectos religiosos e filosóficos.

18o. Encontro sobre estudos do Ídishe – 12 a 14 de outubro, em Trier, Alemanha.
Abstracts devem ser enviados até 15 de abril, para apresentações de 20 minutos.

Comentários