Semana agitada, com a palestra "Compartilhando nossos pesadelos e nosso amor", com o professor da Universidade St. Cloud, Rabino Joseph Edelheit. Iniciamos os preparativos para o segundo semestre, com i curso de Introdução ao Judaísmo, 2a. feira musical, palestras, cine clube, coral e Rosh Hashana que vem chegando. Também teremos a maratona de Mezuza! Confira e ajude a divulgar.

PALESTRA: Nesta 5a. feira, dia 23 de julho, às 20:00h estaremos recebendo o professor de Estudos Religiosos e Judaismo da Universidade St. Cloud, Rabino Joseph Edelheit.
O professor falará sobre O futuro do Judaísmo no Século XXI: antissemitismo e terrorismo.  A palestra é aberta para a comunidade, com certificado.
Na 6a. feira, o professor, durante o shabat, falará sobre a Parasha e Tish B'Av, para associados.
Confira o currículo aqui.

Maratona da Mezuza - Colocar uma mezuza na porta da casa é mais do que cumprir um mandamento: é assumir uma identidade judaica, é criar um elo com os antepassados e fortalecer a corrente para o futuro. É criar uma proteção de paz, uma lembrança que exterior e interior se unem. A mezuza é constituida por dois elementos: o pergaminho interno, como Shema, e o invólucro ornamental que a contem. Existem mezuzot dos mais diferentes tipos: tradicionais, contemporâneas, infantis. A AIC está participando da Maratona Mundial da Mezuza. Se você quiser adquirir o pergaminho, deposite o equivalente a 30 dolares (cotação do dia) para providenciarmos a aquisição, na conta da AIC, identiicado, e envie o comprovante por e-mail até o dia 30 de julho.  Este valor é só para o pergaminho, ideal para uma mezuza de 10 centímetros. Você pode escolher a "caixinha" na própria AIC ou na Internet. Iremos realizar a maratona de fixação em 21 de agosto.

Experiência Knesset – Você sabe como funciona o parlamento israelense? Quer ter a sensação de debater os rumos do judaísmo e de Israel? Então faça parte do projeto Knesset. É uma oportunidade para ficar por dentro das principais questões que envolvem o país, os debates e viver a democracia plena. Uma simulação do processo ocorrerá nos dias 6 e 7 de setembro de 2015, em São Paulo, e você pode estar lá! 





Comentários