O sonho de Jacó… E de todos nós!


Estes dias não tem sido fáceis. Um Terra ferida – ferida ecologicamente, ferida na sua utopia: atentados, destruição nos rios, nas matas, nos céus.
Muita gente questiona: – Mas como você se solidariza com quem está tão distante? Não vê a destruição e a miséria que está ao seu lado, as injustiças que rondam a sua porta?
Esta pergunta esconde uma lógica perversa e materialista.
A única coisa que se reduz, que diminui quando dividida, são os bens materiais. A pergunta, portanto, tem um lado absolutamente superficial.
Conhecimento, amor, solidariedade não diminuem quando você os espalha e os divide por diferentes causas.
Você pode – e deve! – ser solidário com quem está perto e longe, com crianças e animais, com diferentes etnias e povos, com as mais variadas classes sociais. Um não exclui o outro.
Consertar o mundo e fazer cicatrizar suas feridas, mais do que nunca, é nossa tarefa. É sua tarefa. Como no sonho de Jacó, o perpétuo caminhar pelos degraus que elevam nosso espírito nunca termina.
Confira as atividades da AIC para os próximos dias e continue sua marcha pela vida. Marchemos.

Vem por aí…
Shabat musical com Luis Prist – Neste shabat, dia 20 de novembro, às 20:00, na AIC, um reencontro com nosso querido e fabuloso chazan, Luis Prist, que oficiou a cerimonia de Rosh Hashana. Venha matar as saudades desta voz maravilhosa, em um cerimônia tocante e cantante! Faremos uma homenagem especial aos que se foram. Após a cerimônia, confraternizaremos com um jantar festivo. Traga sua especilidade culinária!

Ensaio do Coral - Dia 21 de novembro, sábado, às 10h:00, na AIC. Gosta de catar? Tem uma linda voz? Toca algum instrumento? Vanha participar! Apareça!

Rafting com o Shomer – Neste sábado, dia 21 de novembro, o Shomer reune a galera para um emocionante rafting. Tome nota: 13h:30, no Apuama Rafting, em Santo Amaro da Imperatriz. Mais informações com o Shomer: shomerfloripa@gmail.com

Introdução ao Judaísmo – Sábado, dia 28 de novembro, das 10h:00 às 12h:00, na AIC. Daremos continuidade aos nossos encontros. Vamos continuar aprofundando as questões relacionadas com identidade judaica, símbolos e a resposta à benção da separação da chalá. Por que ela é feita quando utilizamos 1,666 kg. de farinha? Por que não 1,665 ou 1,667? Venha debater estes e outros aspectos do judaísmo com nosso grupo! Confira a ementa do curso aqui. Não participou dos outros encontros? Tudo bem! Cada módulo é independente.

Save the Date! Chanukah está chegando!!! A linda festa das luzes, para iluminar  e aquecer nossos corações. Dia 13 de dezembro, domingo. Marque na agenda!

Nota de Falecimento
Lamentamos informar o passamento de Ione Pacheco Sirotsky, esposa de nosso patrono, da Casa de Cultura Maurício Sirotsky Sobrinho, e nossa apoiadora, ocorrido  no domingo, dia 15 de novembro. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos. A profa. Leonor Scliar-Cabral, sua amiga de infância, prestará homenagem neste Shabat.

Até 6a. feira.



Comentários