A chama da mitzvah: reconectando-se com você e o cosmo


Chanuka é tempo de doar-se – e muitos consideram que fazer caridade é sinônimo de mitzvah. Não é.
Uma mitzvah é um mandamento, que engloba mais do que ações: inclui emoção e a conexão com algo maior. Em parceria com D’us, você tem a chance de curar as fraturas deste mundo onde vivemos.
A caridade pressupõe alguém que dá e alguém que recebe. Na mitzvah, você não sabe mais quem deu ou quem recebeu: é um ato em si mesmo que, em sua dinâmica, promove algo de indecifrável, algo que não se consegue nomear.
Você faz a mitzvah, e   um manto de paz o recobre: você se torna íntegro, e escuta, com clareza, o caminho a seguir. Escute a sua voz e o eco das estrelas.
Confira três maneiras de se conectar com este mistério. Escolha sua mitzvah para realizar hoje ou amanha – uma mitzvah de Chanuká!
Shabat Shalom e Chag Chanuka Sameach!
PS: Em tempo! Já confirmou sua participação em Chanuká? É neste domingo, as 18:30, com muita musica celebrada com o chazan Luis Prist, diversão para as crianças com o Shomer e oficina de latkes!! Venha!

Mitzvah 1: Colabore para a construção do cemitério, da sinagoga e da sede da AIC, bem como a continuidade de nossas múltiplas ações. Adquira uma cota da rifa do quadro doado por Rodrigo de Haro. Basta depositar o valor de R$ 100,00 ou seus múltiplos na conta da AIC ,que uma cota será gerada em seu nome. Restam poucas cotas, mas queremos vender todas!
Deposito em favor de:
Associação Israelita Catarinense
CNPJ: 82.701.467/0001-23
Banco do Brasil: Ag. 3420-7 - C/C. 170291-2 OU
Banco Itaú: Agência 1575, Cº 01717-1
Enviar comprovante para AIC: secretaria@aic-sc.com.br

Mitzvah 2: Participe do Bazar Bem Bom. Coisas descoladas, de muito bom gosto que você vai apreciar, redistribuindo energia, beleza e justiça social.
Quando: Neste sábado, dia 12 de dezembro,  a partir das 11:00h.
Onde: Escreva para a AIC que damos as coordenadas inbox ou por e-mail: secretaria@aic-sc.com.br

Mitzvah 3: Colabore  com o projeto Jumpstarter, que mantem 5 centros bilingues em Israel. Neles, crianças judias e árabes, israelenses e palestinas, aprendem a conviver e construir a paz. Doações a partir de R$ 50,00. 
Saiba mais aqui:
http://www.jumpstarter.co.il/project.en.asp?pid=25E8F995-6221-4BE1-B285-0EADD0CE242C

Comentários