Balanço de novembro e Agenda para dezembro

Novembro foi um mês de muitos desafios. Momento importante para refletir sobre nossas conexões com aqueles que estão próximos e distantes e qual o significado do judaísmo nos dias de hoje. Que mensagem traz o judaísmo para promover uma transformação que começa no pessoal e alcança o social?
Entre os atentados em Paris, a tragédia de Mariana, e os nossos próprios enfrentamentos com a dor e a desesperança, há que se acender uma luz: uma chama, por menor que seja, ilumina todo o espaço da escuridão. Chanucá aproxima-se, pedindo para que você faça este milagre de multiplicar a luz. Está em suas mãos.Nada mais significativo do que a velocidade da luz, e assim, velozes, marchamos com o brilho nos olhos.
Novembro viu a reunião de nossos jovens – 30 jovens! – para conhecer diferentes oportunidades em Israel. A palestra com Gaby Gitelman foi um sucesso absoluto. A AIC esteve presente, também, em dois encontros ecumênicos importantes: o tradicional evento promovido pela Paróquia da Santíssima Trindade e o Encontro Mundial da Juventude sobre o Meio Ambiente, na UFSC, que precedeu a reunião de Paris, em que o futuro climátio do nosso frágil planeta estará em discussão. A presidente Rosita Schmid e a vice, Magada Nimerosky, participaram da Convenção Anual da CONIB e estão trazendo muitas novidades.
Tivemos também o lindo Shabat celebrado pelo chazan Luis Prist, graças ao apoio do Grupo dos 18. Toda rabá! O Shomer continua movimentando crianças e jovens, com seus encontros cheios de alegria.  Para finalizar este movimentado mês, o Coral retomou a pleno vapor seus ensaios; o grupo de reflexão sobre a parasha continua crescendo e o Curso de Introdução ao Judaísmo está atraindo novos integrantes, que enfrentam as estradas de Santa Catarina para compartilhar experiências, conhecimentos e vivências.
E tudo isso graças ao seu apoio!

Ah, em tempo: amanhã a tarde, 6ª. Feira, entre 14:00 e 16:00, passe na AIC para pegar suas velas de Chanucá e iluminar sua vida.

E não perca as próximas atividades...

Dia 05/12 – das 10:00 às 12:00, Reflexão sobre a parasha, na AIC.
Dias 05/12 e 06/12 – Acantonamento do Shomer, no Camping do Rio Vermelho, com muita diversão e brincadeiras para valer. Mais informações: shomerfloripa@gmail.com
Dia 13/12 – às 19:00, no Sunset Boulvard. Chanucá com chazan Luis Prist.
Dia 14/12 – às 10:00, ensaio do coral, na AIC.

Dia 19/12 – das 10:00 às 12:00, Curso de Introdução ao Judaísmo.

Nota de Falecimento
Uma chama não se apaga - É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Pedro Cabelo, filho de nossa querida Tita. Pedro deixou sua marca na AIC, participando, quando criança, do Grupo de Teatro e da Educação Complementar. Seus olhos vivos,  sua alegria contagiante e inteligência são inesquecíveis. Sua chama permanece em todos que o conheceram. Existe um tempo para tudo, mas a chama não se apaga. A Tita, familiares e amigos, nosso apoio e sentimentos.

Comentários