O Shabat da Esperança ou o Divino que está em você

Este é um Shabat muito especial, um Shabat quatro vezes especial - e como o número quatro e seus múltiplos são importantes no judaísmo! Quatro são as matriarcas; quatro são as pontas do Talit. Quatro são as crianças em Pessach; quatro são as estações do ano. Quarenta anos são passados no Deserto, quatro são os elementos fundamentais... O quatro é a solidez, a solidez com que devemos agir, unido emoção e justiça, unindo bondade com disciplina - e tudo isto está na Parasha de hoje, que mais uma vez reforça a importância do falar, do transmitir, do comunicar e educar.
Emor, falar com suavidade - um bom motivo para você celebrar o Shabat de hoje na AIC. A palavra suave transforma-se em música, e teremos a música do chazan Luis Prist. Venha!
Iom Haatzmaut, Dia da Independência - um bom motivo para você vir ao Shabat de hoje na AIC. Israel, um exemplo entre as nações, de demogracia, de valorização da educação. da sabedoria. Um teto e um lar para todo e qualquer judeu. Uma referência que nos une nesta corrente do judaísmo, que envolve tantas facetas: tradição, cultura, religião. Ética. Trabalhar por um mundo melhore e mais justo. Tikum Olam. Venha!
Contagem do Omer, o passo a passo para subir nas esferas da vida. A cada dia, uma nova mensagem, um novo caminho, o seu aperfeiçoamento. Encerramos a quarta semana, e estamos mais próximos da liberdade espiritual e ética, que se concentra na Torá. Venha!
Pessach Sheni, 2a. oportunidade para celebrar Pessach - Liberdade. Liberdade de escolha. Liberdade para ser você mesmo. Liberdade para crescer, evoluir, estar em paz, consigo e com os outros. Na mais profunda escuridão, acreditar que há uma esperança, uma segunda chance para você refazer sua vida. Uma nova escolha. Venha!

Estamos esperando por você neste Shabat!
Shabat Shalom!
PS: Traga sua especialidade culinária, teremos um jantar de confraternização.

Comentários