Pessach Detox

Pessach  é uma época de muitos simbolismos. Mas hoje, vamos nos dedicar a um só: Pessach detox. Você sabe, é preciso renovar células, coração e alma… Passar um dia a base de sucos purificantes, respirar fundo… tudo isso faz bem! Que tal tentar fazer o mesmo com algo  menos concreto e tão – ou mais – importante? Hoje é véspera de Pessach, e você vai enfrentar este desafio!
1.      Você não está sozinho para enfrentar os problemas. O charosset, a argamassa presente em Pessach, simboliza que junto, unido aos outros, você consegue. Feche os olhos e concentre-se: você tem duas mãos: estenda uma para alguém que precisa. Deixe que a outra seja ajudada por alguém. Duas mãos. União. Charosset.
2.      Concentre-se no seu objetivo: um problema a vencer? Algo a alcançar? Concentre-se. Seu objetivo equivale à Terra Prometida, e esta à sua frente.
3.      O que o impede de chegar lá, alcançar seu objetivo? Falta tempo? Falta dinheiro? Tem medo do desconhecido? Está preso ao passado, àquilo que você conhece e tem por certo? Seu medo: sua escravidão.
Assim como fomos escravos no Egito, estamos presos e escravos ao tempo, à tecnologia, ao medo. Mas você pode se libertar.
4.      Escreva as dez barreiras que o impedem de conseguir o que quer. As dez pragas que o afligem. Você vai ver que é díficil encontrar 10 motivos!
5.      Como enfrentar 10 pragas? Concentre-se. Imagine – ou divida o papel ao meio –  e coloque cinco pragas em uma mão, e outas cinco na outra mão. Aperte firme.
6.      Respire fundo. Abra os braços. Você está em frente ao Mar Vermelho: última barreira para chegar ao seu destino. Aqui está o segredo: divida seus problemas para enfrentá-los e mergulhe sem receio – como
os judeus fizeram para serem livres.
7.      Agora você começou mais uma jornada – a Grande Travessia. Você não pode parar, ou será engolido pelas ondas. Este o segundo segredo: siga em frente e vá deixando, para trás, as pragas que estão em suas mãos. O sétimo passo é o primeiro de muitos outros.
Chag Pessach Sameach e venha participar do Seder com a AIC.
PS: Temos plantão nesta 5a. feira, das 14:00 às 17:30 para venda de matzah e vinho kasher!

SERVIÇO
Quando: 30 de março de 2018, sexta-feira
Horário: 19:00
Local: Salão Nobre da Astel,
R. Eduardo Gonçalves D'Ávila, 150, Itacorubi, Florianópolis
Caso necessite apoio subsidiado, favor entrar em contato por email ou telefone. Manteremos absoluto sigilo.
Convites:
financeiro@aic-sc.org.br
Informações:(48)32327377
• Fonte: Cartoon publicado originalmente no "Nosso Jornal Rio" - http://www.nosso.jor.br/e-se-moises-voltasse-ao-seculo-xxi/

Comentários