O que acontece na comunidade judaica de Santa Catarina passa por aqui. Ações, projetos, celebrações, cultura, espiritualidade e muito mais!

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Criptojudeus e anussim

Quem eram os criptojudeus? Quem são os anussim? Que hábitos, costumes e tradições destes judeus descendentes dos chamados cristãos novos ou dos forçados (pejorativamente também chamados de marranos) chegaram até nós?
Venha conhecer um pouco mais desta fascinante trajet oria na palestra, com lançamento de dois livros fundamentais, que a AIC promoverá neste dia 10 de outubro de 2018, na própria entidade, às 20:00. Divulgue. Compartilhe. Prestigie.


CRIPTOJUDEUS E BNEI ANUSSIM: a rota dos sefarditas pela América Portuguesa

O Grupo de Pesquisa "Diáspora Atlântica dos Sefarditas", GPDAS, da UFS e a AIC tem a honra de convidá-lo para palestra e lançamento de livro, com coquetel.
PALESTRA: Com os professores Marcos Silva, Marjones Pinheiro e Priscila da Silva Góes, que debaterão as raízes judaicas pesquisadas  na população brasileira, inclusive os relacionados com os ritos de morte e os processos inquisitoriais.
LANÇAMENTO DE LIVRO: após a palestra e o debate, serão lançados os livros
“Nefesh Peregrina: Transmigrações e rotas da Diáspora Judaica”, organizado por Marcos Silva e “A morte e o morrer no Judaísmo”, de Marjones Pinheiro.
Onde: AIC, Bairro Agronômica, Florianópolis
Quando:  10 de outubro, 20:00
Certificado para os participantes.
Inscrições:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostamos muito de sua visita. Obrigado pela sua mensagem!