Agenda: Palestras, Shabat, Exposições, Aulas, Rosh Hashana!

Na tradição judaica, este mês é muito especial. Último mês do ano, fechamento de um ciclo e abertura de novos horizontes. Mas que portas são estas que se abrem? Uma porta é uma conexão entre dois espaços: um espaço interno e um espaço externo. É um movimento simultâneo – e por isso, neste período, olhamos para dentro e agimos para fora, em direção ao outro, em direção ao mundo... Olhe para dentro, em busca de passos a trilhar para ser  melhor. Cada passo o leva  nesta magnifica jornada pela vida. E ao caminhar, você tem a oportunidade de descobrir novas paisagens, novos amigos, novos olhares.
Dia a dia, estes portais vão se abrindo... Uma pequena luz, até que se expande até tudo iluminar. É uma época em que tudo que você fizer de bom conta em dobro. E a AIC tem muitas atividades programadas para este mês e para o próximo. Confira!

Oportunidades em Israel
Venha descobrir o que é e o que faz a Agência Judaica. Nestor Kirchuk, representante geral da Agência Judaica, estará especialmente em Florianópolis, neste dia 11 de setembro, às 19h:30 para apresentar oportunidades de projetos, trabalho, voluntariado, estudos e muito mais em Israel.



Shabat Musical
Neste dia 13 de setembro, às 19:30, na AIC, Shabat musical com o Chazan Luis Prist. Traga sua especialidade culinária para o kidush e nossa tradicional confraternização!

Aulas
Dia 14, 2o. sábado do mês, teremos as aulas do curso Horizontes do Judaísmo, Módulos 1 e 2. São três turmas que estudam vários aspectos do judaísmo com entusiamo. Além das aulas, são realizadas palestras, oficinas e dinâmicas. Continuam tambem com sucesso absoluto as aulas de hebraico.

Falafada
Hummm... A tradicional e deliciosa falafada do Shomer acontece neste domingo, dia 15 de setembro, das 13:30 às 17:30. Venha conhecer o shomer, fazer amigos, divertir-se e colaborar com esta importante iniciativa.

Nossa Luta: a perseguição aos negros no holocausto
Dia 19 de setembro- Abertura desta importante exposição, que apresenta um fato pouco conhecido: a perseguição aos negros na época do nazismo. Com a parceria do Museu do Holocausto de Curitiba, OAB-Baln. Camboriu e Gestalt Open Inovation. 
Local:Gestal Inovation - Rua 902, 975 - Centro - Balneário Camboriú - CEP 88330-596

ROSH HASHANA
Preparativos:Dia 25 de setembro, 19:30, palestra sobre as Grandes Festas: simbolismos, significados, estrutura. 
Cerimônia: Dia 29 de setembro, 19:30. A cerimônia será linda com a sua participação! Neste ano, celebraremos no LIC, na Lagoa. Dia 29 de setembro, às 19:30. OS convites já estão à venda. Teremos a cerimônia e depois um lindo jantar de confraternização. Para que todos possam participar, tentamos manter os valores com preço de custo, sem distinguir sócios e não sócios.
Mas esta é uma época de doação. Sugerimos que se você não é sócio, colabore adquirindo um convite A MAISpara que possamos subsidiar alguns apoios.
E se você necessita de apoio financeiro, entre em contato: manteremos sigilo. No judaísmo, o mais alto grau de tsedaká é: quem dá não sabe para quem deu, quem recebe não sabe de quem recebeu. Desde já contamos com seu apoio! Todas Rabá!
Custos: Adultos - R$ 120,00 - Crianças entre 8 e 13 anos - R$ 60,00.
Reservas e informções: financeiro@aic-sc.org.br

NOTA DE FALECIMENTO – É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido amigo, Sr. Leon Golstein Z’L’, shochet, que tanto nos alegrou e nos instruiu durante este ano. Baruch Dayan Haemet.

Comentários