Líderes da Associação Israelita Catarinense participam de encontro em escola de Criciúma (SC) onde alunos fizeram saudação nazista.

O presidente e o vice-presidente da Associação Israelita Catarinense (AIC), Eduardo Gentil e Lívio Charach, respectivamente, estiveram nesta quarta-feira (8) na escola particular do município de Criciúma (SC) onde alunos do ensino fundamental foram flagrados fazendo uma saudação nazista dentro da sala de aula. O encontro foi marcado por um intenso diálogo com representantes docentes e estudantes do nono ano. Eduardo e Lívio falaram para os jovens sobre os horrores do regime nazista, o imperativo respeito às vítimas do Holocausto e a necessária construção de valores universais contrários aos discursos de ódio. Na oportunidade, material didático do Museu do Holocausto de Curitiba foi distribuído para todos os presentes, bem como, livros referentes ao Holocausto foram doados para o acervo da biblioteca da escola. Em reunião, atividades didáticas propositivas foram discutidas com a coordenação pedagógica do ensino fundamental. Nazismo nunca mais!
A AIC agradece ao Sr. Isac Baril (Presidente da Federação Israelita do Paraná), o Sr. Carlos Reiss (Coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba) e a Sra. Giovanna Mizhari Carcereri, pelo apoio e logística que permitiram a distribuição de material didático impresso em tempo hábil para os estudantes da escola de Criciúma (SC).
A matéria pode ser acessada em: https://www.conib.org.br/lideres-da-associacao-israelita-catarinense-participam-de-encontro-em-escola-de-criciuma-sc-onde-alunos-fizeram-saudacao-nazista/

Comentários